Johnatha Alves tem missão difícil, Andy é favorito contra Mateus Rodrigues
Johnatha Alves tem missão difícil, Andy é favorito contra Mateus Rodrigues
Murasaki, Alves, Rodrigues, Roosevelt, Gracie, Khan são algumas das estrelas das super lutas do GP Absoluto da IBJJF
Além do GP Absoluto, os fãs de jiu-jitsu vão ter direito de assistir a cinco super lutas insanas. A IBJJF reuniu 10 dos melhores atletas do circuito de competição, incluindo jovens em ascensão e atletas já consagrados na faixa-preta. O pesadíssimo Roosevelt Sousa contra o peso leve Johnatha Alves é um dos combates mais surpreendentes de 2022, realmente uma luta de absoluto faixa-preta.
Quando a organização da IBJJF anunciou que o gigante da Fight Sports iria medir forças contra o pequenino da AOJ, a comunidade do Jiu-Jitsu ficou eufórica e os entusiastas já começaram a planejar como a luta deve acontecer. A seu favor, Johnata Alves tem a velocidade e o jogo de guarda aberta, com transições rápidas para as costas. Do outro lado, Roosevelt também é um atleta que gosta de fazer guarda e tem uma chave de pé fortíssima, capaz de finalizar qualquer atleta da elite. A luta será interessante e quem vai ganhar com o entretenimento são os fãs. Palpites? Bom, vamos deixar essa pergunta ser respondida na sexta-feira.
Andy Murasaki e Mateus Rodrigues é outro duelo que empolga bastante. Andy, medalhista de prata no Mundial 2022, está mais habituado aos grandes eventos, já enfrentou boa parte da elite da sua categoria e hoje já é um dos melhores atletas no peso leve/médio. Dono de passagens de guarda justas, que são capazes de quebrar o oponente mentalmente, ele chega para o duelo com o favoritismo. Após o Mundial deste ano, Andy venceu sete lutas, sendo seis por finalização. Já Mateus Rodrigues, representante da AOJ, está construindo a sua carreira na faixa-preta e ganhou uma oportunidade gigante para ser mais conhecido pelo público. Com apenas 13 lutas na elite registradas, tendo nove vitórias e quatro derrotas, o aluno de Guilherme Mendes tem um jogo com boas passagens de guarda também.
Ainda no card, Jessa Khan enfrentará Kaori Hernandez, Jonnatas Gracie vai lutar contra Sergio Rios, e dois dos melhores penas da faixa-marrom se enfrentarão para abrir o show. Zachary Kaina, da AOJ, mede forças contra Eduardo Granzotto, o "Dudu", da Checkmat.