WNO

Marinho de volta ao Tezos WNO: 'Quero vencer a melhor versão do Lovato'

Marinho de volta ao Tezos WNO: 'Quero vencer a melhor versão do Lovato'

Recuperado de lesão, Pedro retorna ao WNO para defender o seu título meio-pesado contra Rafael Lovato Jr. no dia 30 de novembro, em Austin, TX.

Oct 23, 2023 by Carlos Arthur Junior
Marinho de volta ao Tezos WNO: 'Quero vencer a melhor versão do Lovato'

O campeão meio-pesado do Tezos Who's Number One está pronto para defender o seu título no Tezos WNO 21, que acontece no dia 30 de novembro no Palmer Event Center, na cidade Texana de Austin. Pedro Marinho colocará sua força e técnica a prova contra o experiente Rafael Lovato na luta co-principal do evento, que terá Gordon Ryan contra Lucas Hulk na luta principal.

Inicialmente agendado para encarar Lovato no Tezos WNO 20, Pedro teve que deixar o evento por conta de uma lesão. Apesar da ausência de seu adversário, Lovato se apresentou para lutar e finalizou Ricardo Evangelista, que pegou o duelo de última hora. Com mais uma vitória sob seu nome no evento, Lovato voltou sua mira para o título da divisão e, consequentemente, para o atual campeão.

Faixa-preta da Gracie Barra, Pedro terá pela frente um experiente e perigoso Lovato. Campeão Mundial e Brasileiro pela IBJJF, Lovato tem armas de sobra para sair vitorioso do combate. Pedro, por sua vez, chega com sua bagagem de altíssimo nível, atuando com e sem kimono, e equipado com seu jogo explosivo e wrestling afiado para defender seu título desta que talvez seja a melhor versão de Lovato. Em entrevista concedida à Flograppling, Pedro Marinho falou sobre seu plano para alcançar mais um triunfo no Tezos Who’s Number One, sua busca pelo equilíbrio entre dar um show para o público e se resguardar contra seu adversário e como o duelo contra Lovato será mais um passo na direção do seu legado na arte suave.

Confira o papo nas linhas abaixo e não perca o Tezos WNO 21, no dia 30 de novembro, ao vivo e exclusivo na FloGrappling.


FLOGRAPPLING: Campeão e veterano do evento, você volta ao WNO recuperado de lesão e pronto para dar um show. Como foi para você receber da organização a chance de encarar o Rafael Lovato?

PEDRO MARINHO: Estou muito animado, queria essa luta há um tempo. Meu objetivo sempre foi lutar contra atletas que são meus ídolos e agora tenho a oportunidade de encarar o Lovato, que é um campeão mundial, uma referência que vem lutando e ganhando há várias gerações. Ele me desafiou pelo título logo após ganhar do Elder "El Monstro" Cruz e na mesma hora me animei. Me sinto honrado de poder lutar contra uma lenda e começar a construir o meu próprio legado.


Lovato é um master com disposição de adulto, cheio de gás e movimentos clássicos que podem surpreender. Você chegou a estudar o jogo dele? O que deu para analisar?

Acompanho a carreira do Lovato por um longo tempo, então sei que ele é um atleta explosivo, com um ótimo wrestling e uma base muito boa no Jiu-Jitsu. As pessoas falam da idade dele, mas tudo que vejo é um dos melhores lutadores de todos os tempos, um cara que venceu não só no Jiu-Jitsu, mas também no MMA. Mas meu foco não é nos pontos fortes dele e sim nos meus. Sei que meu estilo é dominante e pretendo usar isso no dia da luta. Estou me preparando para encarar a melhor versão do Lovato, porque é essa que quero derrotar.

Como você pretende fazer o balanço certo entre o entretenimento na luta e não se expor contra um adversário tão experiente e perigoso?

Sempre busco animar o público sem esquecer do Jiu-Jitsu, que deve ser executado com calma, estudo e estratégia. Embora a experiência do Lovato possa trazer um certo conforto para ele, sinto que também já passei por muitos altos e baixos na minha carreira. Já venci e perdi grandes lutas contra ótimos lutadores, então sei que nada me abala. Isso me deixa muito tranquilo para subir no tatame e só focar em dar o meu melhor. Quero colocar meu jogo em prática e trazer a vitória. Derrubar, passar e pegar, este é sempre o plano.

Você tem lutado tanto de kimono quanto sem kimono com boas atuações. Para você, qual a maior diferença entre os estilos e como colher as técnicas de kimono para melhorar seu jogo sem pano?

Acho que cada estilo tem sua particularidade. Um atleta do no-gi que pretende migrar para o kimono precisa aprender sobre lapelas e pegadas. Já o lutador de kimono que quer lutar no grappling precisa trabalhar muito o seu wrestling e como fazer guarda sem pegadas, porque é muito diferente. Como eu quero estar sempre lutando contra os melhores do esporte, não consigo escolher apenas uma modalidade. Gosto muito de lutar em ambas.