Estrelas do Jiu-Jitsu brilham em Opens da IBJJF em Londres e Memphis
Estrelas do Jiu-Jitsu brilham em Opens da IBJJF em Londres e Memphis
Ronaldo Junior, Tayane Porfírio, Uanderson e Jansen conquistam vitórias importante, veja quem venceu quem.
O circuito competitivo do jiu-jitsu está caminhando a passos largos e as estrelas do esporte começam a testar suas técnicas em torneios menores como forma de preparação para lutas de mais expressão.
Neste fim de semana, a IBJJF organizou o London Open, em Londres, e o Memphis Open, nos Estados Unidos. As duas competições tiveram edição com e sem kimono.
London Open – Tayane, Jansen, Uanderson são os destaques da competição
Após quatro anos de suspensão pela USADA, após testar positivo para uma substância proibida no Mundial 2018, Tayane Porfírio voltou a vencer em grande estilo. Ela conquistou a medalha de ouro no super pesado e absoluto no London Open.
Em entrevista a FloGrappling, ela ressaltou que seu retorno significa superação após anos sem poder colocar o kimono para competir no circuito da IBJJF.
“Para mim, esse retorno significa superação. Passei por muitas frustrações, foram três anos sem confiar em mim mesma! ”, explicou Tayane.
No masculino, o destaque ficou com Jansen Gomes. O faixa-preta da Checkmat dominou o absoluto da competição, após vencer Roberto Jimenez (Studio76 Jiu-Jitsu Las Vegas) na final. Roberto, por sua vez, foi medalha de ouro no peso-pesado.
Nas disputas do meio-pesado, brilhou a estrela de Uanderson Ferreira. Depois de brilhar como faixa-marrom no peso e absoluto no Europeu, Uanderson foi o campeão da divisão, após uma vitória grande sobre Jansen e Faris Bem-Lamkadem (Roger Gracie), na final.
No London Open Sem Kimono, Roberto Jimenez dominou o peso-pesado e absoluto. Na final da categoria, ele venceu Tarik Hopstock (Frontline Academy). Na disputa pelo ouro absoluto, venceu Erick Diovano (GFTeam).
Memphis Open – Mateus Rodrigues, Caio Vinicius e Ronaldo Jr são ouro
Caio Vinicius, da Gracie Barra, foi o campeão do absoluto, ao vencer Rafael Fernando (316 BJJ). Antes ele tinha sido medalha de prata na categoria pesado, após perder para Mateus Rodrigues (AOJ). A categoria estava bastante disputada e o terceiro lugar ficou com Elder “El Monstro” Cruz.
Ronaldo Junior, que tem duelo marcado contra Francisco Lo no dia 3 de março, segue capturando medalhas de ouro em torneios da IBJJF. Ronaldo venceu novamente a categoria meio-pesado, após final com Guthierry Barbosa (Carlson Gracie).
Ismael Santos (GFteam) foi campeão no peso-pluma, enquanto João Mendes (Atos) foi o primeiro colocado no leve, após vencer Gabriel Sousa (ZR Team) e Jonathan Satava (Alliance) se destacou no peso médio.
Memphis Open Sem Kimono coroou Pedro Rocha e Thamires Monteiro no absoluto
Pedro Rocha dominou o absoluto masculino, após vencer Omer Emanoely (Checkmat) na final do aberto. No meio-pesado, Clay Mayfield (Pedigo) venceu Vinicius Lino (Alliance) para ficar com o ouro. Jackson Douglas (Checkmat) foi o campeão no pesadíssimo.
No feminino, a estrela foi Thamires Monteiro, também da Checkmat. Sem adversárias no peso médio, ela fez uma única luta no absoluto contra Kaynara Martins (Infight) e venceu.